quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O que é insulina?


        Insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, que permite a entrada de glicose nas células para serem transformadas em energia. Pessoas com diabetes podem precisar de aplicações de insulina por diferentes motivos: não produzirem insulina suficiente ou não conseguirem usa-lá adequadamente no organismo.
         As injeções de insulina começaram a ser utilizadas para o tratamento do diabetes em 1920.
        Atualmente existem diferentes tipos de insulinas, para atender as necessidades de cada paciente. Na prática a aplicação de insulina tornou-se praticamente indolor graças as inovações das agulhas e canetas.
        Quase toda insulina comercializada atualmente é conhecida como insulina humana; desenvolvida por cientistas em laboratório á partir da tecnologia de DNA recombinante e se assemelha muito com a insulina produzida pelo prâncreas humano.
        A insulina usada no tratamento do diabetes não pode ser tomada em pílulas ou cápsulas, pois as substâncias do estômago interferem em sua eficácia. Com o avanço das pesquisas na área essa realidade talvez seja viável no futuro, mas no momento a única maneira de consumir insulina é através de injeções.
        A forma mais moderna de se aplicar insulina atualmente é pela Bomba de Insulina, que é um aparelho que possui uma cânula flexível que fica acoplado abaixo da pele do paciente (região subcutânea) e vai liberando de forma gradativa microdoses de insulina ao longo do dia e também durante as refeições (se assemelhando ao funcionamento do pâncreas de uma pessoa sem diabetes), auxiliando a melhorar os níveis glicêmicos e evitando futuras complicações da doença. Saiba mais em: http://bombadeinsulina.com.br/

Fonte: site BD

Enfª Gleyce do Prado
Coren Df 262.757


Nenhum comentário:

Postar um comentário