quarta-feira, 13 de novembro de 2013



Um dois maiores cartões postais do Brasil irá realizar uma ação no Dia Mundial do Diabetes. O Pão de Açúcar mudará de nome para "Pão sem Açúcar". Quem visitar o monumento terá a oportunidade de realizar testes de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja direcionado para o "Pão sem Açúcar".

O diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, será protagonista de um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Para o coordenador da Campanha da SBD, Dr. Márcio Krakauer, “a ação vai chamar a atenção da população brasileira e mundial para esta doença, que não pára de crescer e matar pessoas no mundo todo. Pretendemos com isso, alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente e, aqueles que já são portadores, que façam um melhor controle da sua doença para com isso reduzir o risco das complicações crônicas do diabetes”.
A campanha contempla rádios, anúncios e ações de marketing guerrilha, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, com o apoio da SBD, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. A ação será marcada por uma inauguração que contará com o apoio de celebridades que sofrem deste problema de saúde. "Esta é uma ação inédita de apoio à causa. Torço para que chegue aos olhos e ouvidos do mundo todo", ressalta Manir Fadel, CCO da Lew\Lara TBWA.
Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, montado especialmente para o dia, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença.
Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o "Pão sem Açúcar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário