quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tratamento do Diabetes Tipo 2

Um dos grandes desafios é vencer a obesidade que está presente em muitas pessoas com Diabetes Tipo 2. A educação para mudanças dos maus hábitos alimentares e do sedentarismo serão sempre enfatizados. Inicialmente é recomendado o uso de mais de um tipo de comprimidos que devem ser tomados diariamente mais de uma vez ao dia e algumas pessoas associados a medicações injetáveis que não são insulinas.
Quando a insulina é necessária?
1. Após 10 ou 20 anos do diagnóstico em geral a produção de insulina acaba e é necessária a reposição de insulina, mas para algumas pessoas pode acontecer mais cedo;
2. A insulina pode ser recomendada já no diagnóstico, quando as glicemias estão muito elevadas e a pessoa com muitos sintomas;
3. De forma temporária quando se está em uso de outros medicamentos que aumentam o açúcar no sangue como o uso de corticoides ou quimioterápicos, na gravidez e nas cirurgias.
A introdução de insulina é necessária quando apesar do uso de mais de um tipo de medicação oral e injetável não se mantém as glicemias de jejum abaixo de 130 mg/dL, duas horas após refeição abaixo de 160 mg/dL e hemoglobina glicada abaixo de 7%.
Lembre-se: Você é o principal interessado no seu bem estar! Seja o protagonista do seu tratamento!

Fonte: Dra. Eliziane Leite, endocrinologista e Responsável Técnico da Clínica Diabetes Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário